Marcadores

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Atividades para as datas comemorativas do mês de março

INTRODUÇÃO
A atual configuração  de nossa sociedade é resultado de um longo processo histórico permeado por acontecimentos diversos, destes acontecimentos advêm às datas que comemoramos anualmente, assim é precípuo perpassar as gerações mais novas o conhecimento a respeito das mesmas visto que são elementos constituintes da nossa formação humana-social.

JUSTIFICATIVA
Sabendo-se que o ato de educar é transmitir as novas gerações os conhecimentos adquiridos pelas gerações precedentes, é fundamental que as datas comemorativas cultuadas e festejadas por nossa sociedade sejam objeto de conhecimento para nossas crianças de 2 a 3 anos de idade, pois estas se encontram em um processo de formação da subjetividade e da identidade social.

OBJETIVO GERAL

  • Propiciar o conhecimento a respeito das datas comemoradas em nossa sociedade.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  • Envolver as crianças de maneira a propiciar-lhes o desenvolvimento dos sentimentos fraternos em relação as datas comemorativas e seus significados;
  • Possibilitar o conhecimento a respeito do significado específico da comemoração data;
  • Propiciar o desenvolvimento da subjetividade e da identidade social da criança.
METODOLOGIA
            O presente projeto se efetiva por meio de atividades de pintura, colagem, contato com materiais diversos, contação de histórias, músicas e gestos, que possibilitam a identificação e a significação das datas comemorativas contribuindo assim para a construção da subjetividade da criança e sua identidade social. Cumpre frisar que todas as atividades são realizadas a partir da interação, supervisão e orientação das professoras.


AVALIAÇÃO 
É realizada de forma qualitativa e contínua, na qual se leva em consideração o que as crianças apreendem dos conceitos trabalhados por meio de sua participação nas aulas e na realização das atividades. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário